quinta-feira, 7 de abril de 2011

mãae,

As vezes as dos nossos amigos parecem ser mais legais enquanto a nossa parece ser a mais chata do mundo, que ela é a única que implica com nossa bagunça, nosso guarda-roupas desarrumado, nossa mania de deixar toalha molhada em cima da cama ou não ir comer na hora em que ela chama, fazer birra pra não ir a escola, querer ficar até tarde no computador, querer gastar o dinheiro dela ou querer sair todos os dias. A mulher que, mesmo em segredo é a que mais admiramos, é a que idolatramos e amamos. Já a xingamos baixinho ou em pensamento, já choramos por algo que ela tenha dito e tenha machucado, por alguma vez que ficou doente e nos deixou a entender que ali iriamos nos separar... Pela mulher que sempre dá o mesmo sermão a vida inteira, pelos mesmos motivos, que da os castigos mais dolorosos e os tapas mais doloridos. A mulher que durante anos “teve fome” só para nos alimentar, que dedicou todo seu tempo para nos amar. Que hoje somos ingratos e muitas vezes não percebemos tudo aquilo o que ela fez por nós.
ㅤㅤㅤHoje, eu vejo à minha volta, crianças abandonadas por diversos motivos, crianças que não conheceram seus pais e então eu olho pra trás e vejo a mulher mais linda do mundo, sorrindo pra mim e acenando enquanto grita - Me liga quando chegar, pra eu não ficar preocupada… filha.
Mãe, não sou a melhor filha do mundo, nem a mais esforçada, nem sou do jeito que queria que eu fosse. Eu fumo, bebo e já menti pra você! Mas foi pra não te preocupar! Eu não devo só… muito à você! Eu lhe devo a minha vida! Que embora seja insignificante, é a única coisa de valor que no momento, eu tenho pra lhe oferecer. Se um dia me acontecer algo e o inverso da vida faça com que você tenha de me enterrar. Não sei se vou ter a oportunidade de dizer, mãe: Eu amo você! E sei que se isso acontecer, vai sentir falta de recolher minhas meias sujas do chão e de colocar 3 pratos à mesa, esperando que eu chegue do colégio. Minhas bagunças? mamãe, releve. Lhe devo abraços e beijos, ao longo da vida eu tenho muito te decepcionado, com bobeiras, mas decepcionei.
Não sei se um dia vou conseguir dizer, mãe… o quanto eu amo você! Não sei se terei tempo de retribuir metade de tudo o que merece ou de colocar em seus braços um primeiro neto. Independente do que aconteça, mãe. Obrigada por tudo que fez por mim… Obrigada por existir, mãe. 

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤDedico pra minha mãe, Rosilane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário